A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) tem a honra de apresentar sua nova logomarca oficial alternativa.
O projeto de identidade visual apresentado nesta página, vem sendo cuidadosamente desenvolvido desde o início de 2014, pela Assessoria de Comunicação Social da UEMS, com dois objetivos principais: melhorar a aplicação técnica da marca; e incorporar, na identidade visual da Universidade, elementos regionais que valorizem a cultura de Mato Grosso do Sul.
Segundo o Regimento da UEMS, o órgão competente para tratar dos símbolos institucionais é o Conselho Universitário (Couni), instância superior deliberativa em que os membros são eleitos pelos seus pares (professores, técnicos administrativos e estudantes).
A nova logomarca foi apresentada aos conselheiros, apenas para apreciação inicial da proposta, na reunião do dia 23/06/2016. Na ocasião optou-se por encaminhar a proposta para votação do Couni na reunião do dia 31 de agosto do mesmo ano. Novamente a logomarca foi apresentada, discutida e, finalmente, aprovada pela maioria dos conselheiros presentes.
A proposta da nova logomarca, bem como a criação da arte, foi feita pela Assessoria de Comunicação Social, representada pelo então responsável pelo setor, servidor jornalista André Mazini. Posteriormente a finalização do design e elaboração do Manual de Aplicação contou com a participação do publicitário Renan Guilherme, do Projeto Mídia e Ciência (Fundect/UEMS).
Este hotsite ficou sob responsabilidade do desenvolvedor web Bruno Andrade.
Também participaram do processo de finalização da marca os membros da ACS: Rubens Urue, Eduarda Rosa, Tatiane Queiroz e Emmanuelly Castro, bem como os gestores da Universidade listados abaixo: