Assessoria de Cerimonial

Atribuições

A Assessoria de Cerimonial - AC/UEMS, criada por meio da PORTARIA UEMS Nº. 056, DE 29 de setembro de 2015, tem as seguintes atribuições:

 

I - preparar, organizar e supervisionar as solenidades de concessão, pela UEMS, de diplomas, certificados, títulos e honrarias, bem como as de outorga de grau;

II - aplicar as normas e os procedimentos do Manual de Eventos da UEMS às cerimônias universitárias;

III - acompanhar, elaborar e organizar a agenda de visitas do Reitor;

IV - acompanhar o Reitor ou seu representante em suas visitas, recepções, solenidades e eventos de que ele participe como convidado, interna ou externamente, colaborando na organização desses acontecimentos;

V - assegurar a observância do cerimonial e da ordem de precedência nos eventos que a Universidade promova ou em que seja anfitriã;

VI - orientar e supervisionar a expedição de convites que sejam em nome do Reitor para cerimônias e solenidades promovidas pelo Gabinete do Reitor ou por outros órgãos da Universidade;

VII - assessorar o Reitor, o Vice-Reitor e os dirigentes dos órgãos da Universidade em assuntos referentes à área de cerimonial;

VIII - orientar, supervisionar e executar, desde que solicitado, os eventos de seminários, conferências, exposições e visitas de cortesia, nacionais e internacionais, nas quais a Universidade se faça presente;

IX - orientar, indicar, contratar e ministrar cursos periódicos para os profissionais que prestem serviços nas cerimônias da UEMS;

X - Supervisionar e acompanhar o cumprimento e execução de contratos de prestação de serviços de eventos e apoio logístico contratados pela UEMS;

XI – desenvolver outras atividades no âmbito de sua área de atuação.



Anexos:


Apresentação
Colação de Grau
Modelos de Documentos
Atribuições