Engenharia Física

Bacharelado

Projeto Pedagógico

No cenário atual da ciência e educação brasileira, vários indicadores apontam para a necessidade de se formar um novo tipo de engenheiro com base científica sólida, e que seja capaz de empregá-la na criação de tecnologia e inovação, gerando desenvolvimento. Assim, após estudos, constatou-se que a implantação do curso de Engenharia Física, bacharelado, contribuiria sobremaneira com esse objetivo e com a missão da UEMS, enquanto instituição geradora e socializadora do conhecimento e fomentadora do avanço científico e tecnológico, em direção ao desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul.

O projeto pedagógico inicial do curso foi estabelecido pela Deliberação CE/CEPE-UEMS nº 176, de 30 de novembro de 2009 e homologado pela Resolução Conjunta COUNI/CEPE-UEMS nº 930, de 22 de fevereiro de 2010 (Publicada em DOEMS nº 7.658, de 08 de março de 2010, p. 27).

Atualmente, este projeto encontra-se reformulado através da Deliberação CE/CEPE-UEMS nº 286, de 30 de outrubro de 2018 (Publicada em DOEMS nº 9.781, de 14 de novembro de 2018, p. 54), homologada pela Resolução CEPE-UEMS nº 2.069, de 27 de junho de 2019 (Publicada em DOEMS nº 9.941, de 12 de julho de 2019, p. 63).

Veja no link abaixo o Projeto Pedagógico que norteia as atividades e os componentes do curso.

 



Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Física - 2010 Corrigido 20/04/2017 - Em Desativação
Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Física - 2019 - Atual
Deliberação CE/CEPE-UEMS Nº 286, de 30 de outubro de 2018
Resolução CEPE-UEMS Nº 2.069, de 27 de junho de 2019


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