Transmissões On-Line

Tendo em vista a crescente realização de eventos em formato online na universidade e, por consequência, o aumento considerável de solicitações de suporte para os segmentos envolvidos, a Assessoria de Comunicação Social (ACS), a Diretoria de Educação a Distância (DED) e a Diretoria de Informática (DINF) reunidas elaboraram uma Comunicação Interna Circular Conjunta a fim de alinhar o fluxo de atendimento de demandas pertinentes às transmissões online e para o uso do canal institucional @UEMSOficial, na plataforma do YouTube.

Acesse C.I. Circular Conjunta nº 001/2022 Reitoria-ACS/DED/DINF em anexo

Passo 01

Para que seu evento com transmissão on-line seja feito por meio do Youtube da UEMS Oficial é preciso fazer uma solicitação para o e-mail transmissoes_online@uems.br

Ao fazer a solicitação prévia e com antecedência mínima de duas semanas, o pedido será analisado pela equipe da ACS e também será verificada a disponibilidade junto a agenda da equipe responsável pela parte técnica da transmissão (Equipe PRDA/DED).

O evento será transmitido na página oficial da UEMS no Youtube se passar pelo crivo de notoriedade e relevância. Também serão analisados o tipo de evento (palestra, workshop, reunião) e o perfil do público que irá acompanhar a transmissão.

É importante salientar que o Youtube da UEMS OFICIAL é um canal de comunicação oficial da Instituição, que juntamente com outras redes sociais auxilia na divulgação e disseminação de informações de relevância sobre nossa Instituição. Conheça o Canal do Youtube da UEMS OFICIAL: https://www.youtube.com/c/uemsoficial.

Passo 02

Ao receber sua solicitação a equipe da ACS irá enviar um questionário solicitando mais informações sobre seu evento. Confira abaixo:

Informações para contato

• Nome do solicitante:
  • Vínculo Institucional (Setor/Pró-reitoria/Unidade):
  • Telefone para contato:
  • E-mail para contato:

Informações sobre o evento

• Descreva de modo objetivo seu evento:
  • Dia de agendamento para transmissão:
  • Seu evento terá transmissão única? (SIM/NÃO)
  • Terá intervalos de transmissão? Se sim, quantos?
  • Horário de agendamento para transmissão:
  • Tempo de duração da transmissão? (Início e fim)
  • Qual é a natureza do evento a ser transmitido? (Seminário Acadêmico, Evento estratégico institucional, Palestra)
  • O evento a ser transmitido possui qual vínculo institucional? (Reitoria, Pró-reitoria, Diretoria, Assessoria)
  • Qual é o público do seu evento?

Informações sobre o evento para legenda do vídeo:

• Caso já tenha, por favor, encaminhe o nome dos palestrantes e participantes da transmissão:
  • Como você quer o título do vídeo?
  • Quais informações você quer na legenda do vídeo?

Informações sobre as redes sociais do setor

• O setor possui um canal no Youtube? Se sua resposta foi Sim, por favor, nos informe o link do seu Canal no Youtube.
  • O seu Setor/Pró-reitoria/Unidade possui alguma rede social ativa? Caso tenha, encaminhe abaixo os endereços das redes sociais.

Passo 03

Se o seu evento corresponder aos critérios de notoriedade e relevância, ele será transmitido pelo Youtube da UEMS OFICIAL.

Caso o evento não cumpra com os critérios, o evento será recomendado para uma transmissão on-line em um Canal do Youtube secundário, como páginas de pró-reitorias, diretorias, assessorias, gerências e coordenações de cursos.

Para transmissões em páginas secundárias, a equipe da PRDA/DED informa que já estão disponíveis tutoriais para que os próprios organizadores do evento consigam fazer a transmissão sozinhos.

Acesse os tutoriais no link http://ead.uems.br/moodle/local/pages/?id=20 e siga os passos da coluna TRANSMISSÃO DE LIVES.

CI Circular Conjunta 001_2022_Reitoria_ACS_DED_DINF

Atribuições