Assessoria de Comunicação Social

Transmissões On-Line

Tendo em vista a crescente realização de eventos em formato online na universidade e, por consequência, o aumento considerável de solicitações de suporte para os segmentos envolvidos, a Assessoria de Comunicação Social (ACS), a Diretoria de Educação a Distância (DED) e a Diretoria de Informática (DINF) reunidas elaboraram uma Comunicação Interna Circular Conjunta a fim de alinhar o fluxo de atendimento de demandas pertinentes às transmissões online e para o uso do canal institucional @UEMSOficial, na plataforma do YouTube.

Acesse C.I. Circular Conjunta nº 001/2022 Reitoria-ACS/DED/DINF em anexo

-

Passo 01

Para que seu evento com transmissão on-line seja feito por meio do Youtube da UEMS Oficial é preciso fazer uma solicitação para o e-mail transmissoes_online@uems.br

Ao fazer a solicitação prévia e com antecedência mínima de duas semanas, o pedido será analisado pela equipe da ACS e também será verificada a disponibilidade junto a agenda da equipe responsável pela parte técnica da transmissão (Equipe PRDA/DED).

O evento será transmitido na página oficial da UEMS no Youtube se passar pelo crivo de notoriedade e relevância. Também serão analisados o tipo de evento (palestra, workshop, reunião) e o perfil do público que irá acompanhar a transmissão.

É importante salientar que o Youtube da UEMS OFICIAL é um canal de comunicação oficial da Instituição, que juntamente com outras redes sociais auxilia na divulgação e disseminação de informações de relevância sobre nossa Instituição. Conheça o Canal do Youtube da UEMS OFICIAL: https://www.youtube.com/c/uemsoficial.

-

Passo 02

Ao receber sua solicitação a equipe da ACS irá enviar um questionário solicitando mais informações sobre seu evento. Confira abaixo:

Informações para contato

  • Nome do solicitante:
  • Vínculo Institucional (Setor/Pró-reitoria/Unidade):
  • Telefone para contato:
  • E-mail para contato:

Informações sobre o evento

  • Descreva de modo objetivo seu evento:
  • Dia de agendamento para transmissão:
  • Seu evento terá transmissão única? (SIM/NÃO)
  • Terá intervalos de transmissão? Se sim, quantos?
  • Horário de agendamento para transmissão:
  • Tempo de duração da transmissão? (Início e fim)
  • Qual é a natureza do evento a ser transmitido? (Seminário Acadêmico, Evento estratégico institucional, Palestra)
  • O evento a ser transmitido possui qual vínculo institucional? (Reitoria, Pró-reitoria, Diretoria, Assessoria)
  • Qual é o público do seu evento?

Informações sobre o evento para legenda do vídeo:

  • Caso já tenha, por favor, encaminhe o nome dos palestrantes e participantes da transmissão:
  • Como você quer o título do vídeo?
  • Quais informações você quer na legenda do vídeo?

Informações sobre as redes sociais do setor

  • O setor possui um canal no Youtube? Se sua resposta foi Sim, por favor, nos informe o link do seu Canal no Youtube.
  • O seu Setor/Pró-reitoria/Unidade possui alguma rede social ativa? Caso tenha, encaminhe abaixo os endereços das redes sociais.

-

Passo 03

Se o seu evento corresponder aos critérios de notoriedade e relevância, ele será transmitido pelo Youtube da UEMS OFICIAL.

Caso o evento não cumpra com os critérios, o evento será recomendado para uma transmissão on-line em um Canal do Youtube secundário, como páginas de pró-reitorias, diretorias, assessorias, gerências e coordenações de cursos.

Para transmissões em páginas secundárias, a equipe da PRDA/DED informa que já estão disponíveis tutoriais para que os próprios organizadores do evento consigam fazer a transmissão sozinhos. 

Acesse os tutoriais no link http://ead.uems.br/moodle/local/pages/?id=20 e siga os passos da coluna TRANSMISSÃO DE LIVES.



Anexos:
CI Circular Conjunta 001_2022_Reitoria_ACS_DED_DINF

Equipe
Atribuições
Solicitação de Matérias
Solicitação de Coberturas
Solicitação de Artes
Redes Sociais
Sala de Imprensa
Materiais de divulgação
Jornalismo Científico
Manuais ACS
Catálogo de Fontes
Uems em Destaque
Transmissões On-Line
UEMS na Mídia
Logomarca
Manual do uso da Marca