Assessoria de Comunicação Social
Transmissões On-Line
Tendo em vista a crescente realização de eventos em formato online na universidade e, por consequência, o aumento considerável de solicitações de suporte para os segmentos envolvidos, a Assessoria de Comunicação Social (ACS), a Diretoria de Educação a Distância (DED) e a Diretoria de Informática (DINF) reunidas elaboraram uma Comunicação Interna Circular Conjunta a fim de alinhar o fluxo de atendimento de demandas pertinentes às transmissões online e para o uso do canal institucional @UEMSOficial, na plataforma do YouTube.
Acesse C.I. Circular Conjunta nº 001/2022 Reitoria-ACS/DED/DINF em anexo
-
Passo 01
Para que seu evento com transmissão on-line seja feito por meio do Youtube da UEMS Oficial é preciso fazer uma solicitação para o e-mail transmissoes_online@uems.br
Ao fazer a solicitação prévia e com antecedência mínima de duas semanas, o pedido será analisado pela equipe da ACS e também será verificada a disponibilidade junto a agenda da equipe responsável pela parte técnica da transmissão (Equipe PRDA/DED).
O evento será transmitido na página oficial da UEMS no Youtube se passar pelo crivo de notoriedade e relevância. Também serão analisados o tipo de evento (palestra, workshop, reunião) e o perfil do público que irá acompanhar a transmissão.
É importante salientar que o Youtube da UEMS OFICIAL é um canal de comunicação oficial da Instituição, que juntamente com outras redes sociais auxilia na divulgação e disseminação de informações de relevância sobre nossa Instituição. Conheça o Canal do Youtube da UEMS OFICIAL: https://www.youtube.com/c/uemsoficial.
-
Passo 02
Ao receber sua solicitação a equipe da ACS irá enviar um questionário solicitando mais informações sobre seu evento. Confira abaixo:
Informações para contato
- Nome do solicitante:
- Vínculo Institucional (Setor/Pró-reitoria/Unidade):
- Telefone para contato:
- E-mail para contato:
Informações sobre o evento
- Descreva de modo objetivo seu evento:
- Dia de agendamento para transmissão:
- Seu evento terá transmissão única? (SIM/NÃO)
- Terá intervalos de transmissão? Se sim, quantos?
- Horário de agendamento para transmissão:
- Tempo de duração da transmissão? (Início e fim)
- Qual é a natureza do evento a ser transmitido? (Seminário Acadêmico, Evento estratégico institucional, Palestra)
- O evento a ser transmitido possui qual vínculo institucional? (Reitoria, Pró-reitoria, Diretoria, Assessoria)
- Qual é o público do seu evento?
Informações sobre o evento para legenda do vídeo:
- Caso já tenha, por favor, encaminhe o nome dos palestrantes e participantes da transmissão:
- Como você quer o título do vídeo?
- Quais informações você quer na legenda do vídeo?
Informações sobre as redes sociais do setor
- O setor possui um canal no Youtube? Se sua resposta foi Sim, por favor, nos informe o link do seu Canal no Youtube.
- O seu Setor/Pró-reitoria/Unidade possui alguma rede social ativa? Caso tenha, encaminhe abaixo os endereços das redes sociais.
-
Passo 03
Se o seu evento corresponder aos critérios de notoriedade e relevância, ele será transmitido pelo Youtube da UEMS OFICIAL.
Caso o evento não cumpra com os critérios, o evento será recomendado para uma transmissão on-line em um Canal do Youtube secundário, como páginas de pró-reitorias, diretorias, assessorias, gerências e coordenações de cursos.
Para transmissões em páginas secundárias, a equipe da PRDA/DED informa que já estão disponíveis tutoriais para que os próprios organizadores do evento consigam fazer a transmissão sozinhos.
Acesse os tutoriais no link http://ead.uems.br/moodle/local/pages/?id=20 e siga os passos da coluna TRANSMISSÃO DE LIVES.
Anexos:
CI Circular Conjunta 001_2022_Reitoria_ACS_DED_DINF