Letras - PROFLETRAS (Dourados)

Caro Professor(a), este curso foi feito pra VOCÊ !!!
Venha participar e conhecer um pouco mais do PROFLETRAS.

Como fazer a Inscrição
Após o preenchimento e assinatura da ficha de inscrição enviar para profletrasdourados@uems.br
Ficha de Inscrição Projeto de Extensão, clique aqui.

Local de Realização do Curso
Escola Municipal Joaquim Murtinho
Rua Onófre Pereira de Matos, 1.842 - Centro, Dourados - MS

Como  se dará a execução/realização do curso
O curso será ofertado uma vez por mês aos sábados, no período matutino, por professores doutores da UEMS da área de Letras e convidados, e será 100% gratuito.

Cronograma das Atividades, acesse aqui.

Terá certificado?
Ao final do curso, o(a) professor(a) que tenha participado com no mínimo 75% de frequência, terá direito ao certificado de participação com carga horária de 180 horas.

Para mais informações, ligue (67) 3902-2640 ou envie sua dúvida/questionamento para profletrasdourados@uems.br.

Conhecendo o PROFLETRAS...

O Programa de Mestrado Profissional em Letras  - PROFLETRAS - , oferecido em rede nacional, é um curso de pós-graduação stricto sensu que conta com a participação de instituições de ensino superior públicas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB -  e é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. O programa tem como objetivo capacitar os  professores do ensino fundamental no ensino de língua portuguesa em todo o território nacional.

Curso

O público-alvo do PROFLETRAS é constituído por professores de Língua Portuguesa, do quadro efetivo, das redes públicas de ensino, atuantes no Ensino Fundamental.

Objetivos

Dentre os vários objetivos do PROFLETRAS, os quatro a seguir são os mais importantes

1) aumentarqualidade do ensino de Língua Portuguesa,   no que se referem às habilidades de leitura e de escrita;
2) diminuir as atuais taxas de evasão dos alunos no  ensino fundamental;
3) proporcionarmultiletramento  no mundo globalizado com a presença da internet;
4) desenvolver práticas pedagógicas eficientes e inovadoras, visando a proficiência dos alunos em sua língua materna.

Carga horária e disciplinas

O PROFLETRAS prevê o cumprimento de 360 horas em um prazo de dois anos. Entre as disciplinas, cinco são obrigatórias e três são optativas, estas últimas escolhidas em um conjunto de 12. Para integralizar o curso, o aluno deverá cursar, no mínimo, 24 créditos.
Além dessas disciplinas, o aluno  deverá cursar, obrigatoriamente, duas "Disciplinas de Fundamentação", que serão ofertadas no início do curso.
Para as disciplinas obrigatórias, uma coordenação nacional responsável por encaminhar a discussão sobre como a disciplina será trabalhada, com objetivo de garantir uniformidade de  conteúdo e de metodologia.

Coordenadora Local do Profletras: Profª.  Drª. Zélia Ramona Nolasco dos Santos Freire

Contato: zelianolasco@uems.br

Coordenação-Adjunta do Profletras: Profª. Draª. Elza Sabino da Silva Bueno

Contato: elza@uems.br