Letras - PROFLETRAS (Dourados)

Caro Professor(a), este curso foi feito pra VOCÊ !!!
Venha participar e conhecer um pouco mais do PROFLETRAS.

Como fazer a Inscrição
Após o preenchimento e assinatura da ficha de inscrição enviar para profletrasdourados@uems.br
Ficha de Inscrição Projeto de Extensão, clique aqui.

Local de Realização do Curso
Escola Municipal Joaquim Murtinho
Rua Onófre Pereira de Matos, 1.842 - Centro, Dourados - MS

Como  se dará a execução/realização do curso
O curso será ofertado uma vez por mês aos sábados, no período matutino, por professores doutores da UEMS da área de Letras e convidados, e será 100% gratuito.

Cronograma das Atividades, acesse aqui.

Terá certificado?
Ao final do curso, o(a) professor(a) que tenha participado com no mínimo 75% de frequência, terá direito ao certificado de participação com carga horária de 180 horas.

Para mais informações, ligue (67) 3902-2640 ou envie sua dúvida/questionamento para profletrasdourados@uems.br.

O céu está mais brilhante, nossa querida Alecciene juntou-se `a constelação de

nosso Pai maior !!! Que seu sorriso, alegria e garra permaneçam sempre em nossas

doces lembranças !!!

Bolsista CAPES

Mestranda da UEMS realiza trabalho os alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho de Ponta Porã

A professora mestranda destaca que o gênero escolhido foi a charge

AddThis Sharing Buttons

Share to WhatsApp6Share to Google+Share to Pinterest

05/12/2018 16h10 - DN

O trabalho desenvolvido com os alunos do 8 ano B da Escola Estadual Joaquim Murtinho, foi realizado pela professora Mestranda Elizangela Cristina da Silva Benites, aluna do Mestrado Profissional em Letras Profletras – Uems, Dourados – MS – Bolsista CAPES.

A pesquisa está sob a orientação da Profa. Dra. Elza Sabino da Silva Bueno. Com este trabalho segundo a professora pesquisadora Elizangela os alunos puderam compreender o que são textos imagéticos, pois vivemos em uma sociedade em que a comunicação recebe influência de recursos visuais.

A professora mestranda destaca que para isso o gênero escolhido foi a charge, que apresenta essas características visuais se encaixando nos textos multimodais, a charge explora a criticidade no aluno, por meio do humor e ironia.Uma série de etapas foram realizadas durante as aulas de Língua Portuguesa até chegar na confecção das charges feita pelos aluno do 8 ano .B- Matutino.

"O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001 "This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) – Finance Code 001".

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio do Curso de Letras – Espanhol/Inglês e do Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) de Dourados, realiza nesta segunda-feira (02) o evento “Conversa com Escritores: A literatura infantil em Foco”, das 13h30 às 17h, no Anfiteatro da UEMS de Dourados – Bloco A.

De acordo com a coordenadora do evento, Zélia Nolasco, estarão presentes os autores: Vera Tylde de Castro Pinto, Lucimara de Oliveira Calvis e Rogério Fernandes Lemes.

Com Ajuda da literatura a mestranda do PROFLETRAS  Alessandra Neves, leva esclarecimento sobre o "Suicídio" aos alunos da rede pública de ensino. Confira na reportagem abaixo:

II CONGRESSO NACIONAL DO PROFLETRAS - Ocorrerá na UEMS/Campo Grande,

no período de 16 a 19 de Agosto de 2017.

Objetivos do Programa
Áreas de Concentração