LAB-GEIMS da UEMS apresenta projeto para novos colaboradores da SEGOV

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 04/07/2022

LAB-GEIMS UEMS em nova agenda de trabalho com SGE-SEGOV

Na sexta-feira, 01 de julho, o Laboratório de eficiência e inovação na Gestão de Mato Grosso do Sul (LAB-GEIMS) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) reuniu-se com a Superintendência de Gestão Estratégica - SEGOV para apresentar o projeto do laboratório para os novos colaboradores da SGE do programa de Trainees. A nova agenda de trabalho destacou a missão, visão, valores, objetivos, metas e entregas já efetuadas pelo projeto.

A reunião aconteceu na sala de situação do Governo do MS com o superintendente da SGE-SEGOV, Thaner Castro Nogueira e Luciene Ferreira, também da SEGOV, com docentes da UEMS, composta pelo coordenador do LAB-GEIMS, Prof. Dr. Mateus Abrita, pelo Prof. Dr. Carlos Otávio Zamberlan e pela Profa. Ma Jorceli de Barros Chaparro,  e com a equipe de trainees.

Coordenador do laboratório, o professor Mateus Abrita detalha que durante o encontro foi realizada uma análise do andamento das entregas do laboratório específicas para o ano de 2022, sobretudo quanto aos trabalhos de implementação dos projetos do XVI Prêmio de Inovação na Gestão Pública. Outro ponto importante da agenda foi a elaboração de um plano de ação para potencializar inovações no âmbito do Mato Grosso do Sul e elaborar um mapa estratégico para os próximos anos.

Sobre o projeto

Conforme a página do LAB-GEIMS destaca, o Laboratório de eficiência e inovação na Gestão de Mato Grosso do Sul é uma iniciativa que surge dos debates de cooperação entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), o Município de Campo Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDESC), a Associação de Municípios do Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), o Movimento MS Competitivo, a Fundação Escola de Governo (ESCOLAGOV), a Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT) e diversos outros parceiros para enfrentar os desafios inerentes a Gestão por meio da inovação e eficiência.

Sua missão é oferecer soluções em eficiência na gestão, por meio de pilares da Universidade, ou seja, ensino, pesquisa, extensão e inovação, para enfrentar os desafios constantes inerentes a Gestão eficiente. A visão é voltada a colaboração para tornar o Mato Grosso do Sul referência nacional em termos de Gestão eficiente.

Quanto aos seus valores, destacam-se comprometimento, valorização humana, melhoria contínua, inovação e sustentabilidade.