LAB-GEIMS/UEMS participa de Reunião Estratégica com SEGOV para planejamento de 2022

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 09/12/2021

Reunião de Planejamento de 2022 do LAB-GEIMS

Na quarta-feira, 08 de dezembro, o Laboratório de eficiência e inovação na Gestão de Mato Grosso do Sul (LAB-GEIMS), coordenado pelo Prof. Dr. Mateus Boldrine Abrita, participou de Reunião Estratégica com Thaner Castro Nogueira, Luciene Ferreira e Pedro Sérgio Lima Ortale, representantes da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), parceira integrante do Laboratório.

A reunião teve como pauta a discussão do planejamento do LAB-GEIMS para o ano de 2022 e um balanço das entregas de 2021. Também foi realizado um balanço da participação do Laboratório no I Seminário dos Projetos Estratégicos, organizado pela Divisão de Programas e Projetos Estratégicos da UEMS, no qual tivemos a fala dos representantes da Escolagov, Segov, Fundect e UEMS. No Seminário também foi oficialmente lançado o site do LAB-GEIMS: http://www.uems.br/labgeims

Coordenador do Laboratório, o Prof. Dr. Mateus Boldrine Abrita, ressalta que “o lançamento da página oficial do LAB-GEIMS é muito importante, pois apresenta para todos que tiverem interesse nessa temática as informações sobre o laboratório, as entregas, a origem e as metas. Concluímos que o resultado da participação no evento foi muito positiva”.

O superintendente da SGE (Superintendência de Gestão Estratégica) Thaner Castro Nogueira, destacou na reunião a importância do LAB-GEIMS para a gestão no MS, sobretudo, com as entregas realizadas até o momento, como por exemplo o apoio aos autores na implementação dos projetos premiados do Prêmio de Inovação na Gestão Pública. Além de reforçar o desejo da continuidade do auxílio do laboratório nessas implementações para os próximos anos, bem como, avançar na contribuição do monitoramento e acompanhamento de outros projetos estratégicos para o Estado.

Como uma parceria de cooperação interinstitucional entre UEMS, Governo de MS (SEGOV), Escola de Governo (Escolagov/MS), Fundect e diversos outros parceiros, o LAB-GEIMS “tem a missão de oferecer soluções em eficiência na gestão, por meio de pilares da Universidade, ou seja, ensino, pesquisa, extensão e inovação, para enfrentar os desafios constantes inerentes a gestão eficiente”, conclui o coordenador Mateus Abrita.