Reunião de Eficiência em Gestão do Governo acontece na UEMS/CG

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 05/12/2019

Nesta quinta-feira (05), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande recebeu o do grupo de trabalho interinstitucional do projeto Modelo de Eficiência na Gestão para o Mato Grosso do Sul (Plano MEG MS). O grupo se reuniu para realizar o balanço das atividades do ano de 2019 e traçar o planejamento estratégico de trabalho para 2020.

Estiveram reunidos representantes de diversas instituições, entre elas, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação Escola de Governo de Matogrosso do Sul (Escolagov), MS Competitivo, Secretaria de Estado de Governos e Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul, Rede +BRASIL e professores e assessores da UEMS.

De acordo com o assessor de relações institucionais da UEMS, professor Mateus Abrita, o principal objetivo deste grupo de trabalho é planejar ações no sentido de melhorar a Gestão pública, perpassando por importantes elementos como: Governança, Estratégia e Planos, Geração de valor público, Sustentabilidade, Orientação por processos, Compromisso com as partes interessadas e capital intelectual. “A UEMS fica muito honrada em receber este grupo de trabalho coletivo e interinstitucional com instituições tão competentes e importantes para o desenvolvimento do nosso estado”, disse Mateus Abrita.

A reunião do Plano MEG MS é itinerante e rotativa. A próxima deve ocorrer na Assomasul.

Colaboração de Ághata Martins, estagiária

Anexos: