UEMS realiza primeira reunião de monitoramento do Contrato de Cooperação com Governo de MS

Por: Tatiane Queiroz | Postado em: 30/09/2020

Reunião, online, foi realizada nesta terça-feira (29)

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), juntamente com a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), realizaram, nesta terça-feira (29), a primeira reunião de monitoramento dos projetos que fazem parte do contrato de cooperação mútua, assinado neste mês de setembro, entre a Universidade e o Governo de MS. O encontro foi realizado por meio de plataforma online.

Os cinco grandes projetos que fazem parte do contrato visam desde o planejamento estratégico até a criação de uma Pós-graduação Lato-sensu em Eficiência e Inovação na Gestão Estratégica. São eles: o “MS 20-40”, de longo prazo - visa a elaboração do Planejamento Estratégico do Estado de Mato Grosso do Sul para os próximos 20 anos; o Projeto LAB-Geims - prevê o laboratório de Eficiência e Inovação na Gestão de Mato Grosso do Sul; o projeto UEMS na Comunidade -  pretende apoiar municípios em ações de desenvolvimento em várias áreas, assim como de pesquisa e de extensão; UEMS na Rota - promoverá ações que dão suporte à implementação do Corredor Bioceânico e, por fim, a Pós-graduação na área de Gestão Pública e Inovação para os servidores do Estado.

Durante a reunião foram apresentados os cinco projetos que fazem parte do contrato, além da avaliação das ações que já foram realizadas, da discussão das ações que estão em andamento e do planejamento das ações futuras. Participaram da reunião, pela UEMS, o reitor, Laércio Alves de Carvalho, o Pró-reitor de Planejamento e Administração, Robsom Amorim, a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), Márcia Alvarenga, a Pró-reitora de Ensino (PROE), Maria José de Jesus Alves Cordeiro, os Assessores de Projetos Estratégicos Ruberval Franco Maciel e Mateus Boldrini Abrita, e pela SEGOV, o Superintendente de Gestão Estratégica, Thaner Castro Nogueira e a técnica Ana Maria de Almeida Niemeyer.

O reitor da UEMS voltou a destacar que a parceria beneficia toda a população do Estado. “É muito importante para nós, da Universidade, participar e contribuir com o crescimento, o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população de Mato Grosso do Sul, por meio da Educação Superior”, afirmou Carvalho.