UEMS/Jardim: Curso de Geografia realiza Semana do Meio Ambiente

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 06/06/2022

Entre os dias 02 de 03 de junho, acadêmicos do curso de Geografia, Letras e Tecnologia em Logística da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Jardim, participaram da II Semana do Meio Ambiente. A atividade teve como objetivo discutir a conservação do meio ambiente nos municípios de Jardim e Bonito, inseridos na microrregião da Serra da Bodoquena, por meio da atuação de projetos, atrativos turísticos e instituições governamentais voltadas as práticas de sustentabilidade ambiental.

Na edição anterior, em 2021, o evento foi realizado em forma virtual, com debate sobre a degradação dos ecossistemas. Em 2022, a Semana foi alinhada à comemoração do dia 5 de junho, designado como “Dia Mundial do Meio Ambiente” na Conferência de Estocolmo, em 1972.

A Semana foi promovida pelo curso de Geografia sob coordenação das professoras Daiane Alencar e Lorrane Barbosa. Entre ações, como plantio de árvores e outras, aconteceram palestras direcionadas para o público interno e externo, entre elas, a do chefe do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, o Analista Ambiental Sandro Roberto da Silva Pereira, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, que falou sobre os “Parques Nacionais como instrumento de desenvolvimento regional”. “Essa Atividade Complementar de Ensino é fundamental para estimular o pensamento crítico acerca das temáticas que envolvem a questão ambiental no mundo, no Brasil, mas, sobretudo, na região onde se encontra nossa comunidade acadêmica”, explicou a professora Daiane Alencar.

Anexos: