UEMS/Jardim exibirá o documentário "O silêncio dos homens"

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 05/09/2019

O curso de Geografia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Jardim, exibirá no dia 19 de setembro (quinta-feira) às 17h o documentário "O silêncio dos homens". O documentário aborda questões ligadas a masculinidade tóxica e como isso afeta a constituição de uma sociedade machista, misógina e feminicida. O objetivo é promover o debate de temas historicamente reivindicados na agenda sociocultural. Podem participar da exibição alunos, professores, técnicos e a comunidade local.

"É parte importante da atuação da Universidade na comunidade a qual ela está inserida promover debates e avançar em temas sob os quais a sociedade vem se estruturando. As exibições que temos proposto na Unidade de Jardim, visa amadurecer esses debates historicamente reivindicados em diferentes momentos de formação da sociedade contemporânea", reforça a Profª Drª Juliana Luquez, organizadora dessa exibição.

A exibição será no Anfiteatro da Unidade, que fica localizada na Avenida 11 de dezembro, nº 1425 - Vila Camisão, Jardim-MS.