VI Enepex – Regional Aquidauana reuniu acadêmicos de duas Unidades

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 16/09/2019

O VI Enepex (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) na última sexta-feira (13) promoveu o debate e o conhecimento cientifico na Unidade de Aquidauana reunindo acadêmicos do município e também da UEMS/Jardim. O encontro já passou pelas unidades de Paranaíba, Cassilândia e Campo Grande, essa semana o Enepex estará em Naviraí e Dourados. Confira a programação AQUI.

Em Aquidauana, foram apresentados 145 trabalhos sendo 134 de acadêmicos da Unidade de Aquidauana e 11 da Unidade de Jardim. Todos os bolsistas PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica) e PIBEX (Programa Institucional de Bolsas de Extensão) apresentam o resultado de suas atividades no evento.

“ Estar apresentando no Enepex e uma experiência muito boa, porque você tem uma ideia de como será o mundo lá fora já que muitas vezes você terá que dar uma palestra, explicar para os produtores como o trabalho tem que ser executado. É uma experiência boa apresentar e também assistir o projeto dos colegas”, explica o acadêmico do 4º ano de Agronomia e bolsista do Pibic, Rafael da Silva Menezes.

Já a acadêmica de Geografia da Unidade de Jardim, Gabriela Pereira da Silva, considera o encontro importante para a pesquisa acadêmica de maneira geral. “ Eu acho importante o Enepex para que nos alunos vejamos a importância da pesquisa acadêmica, a importância de complementar o currículo acadêmico seja dentro da Universidade ou fora nas divulgações e também proporcionar uma maior visibilidade pra Universidade”, comenta a também bolsista do Pibic da UEMS/Jardim.

O Encontro é a junção do 13º Encontro, Pesquisa e Extensão (ENEPE) da UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados com o 10º Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (EPEX) da UEMS. Essa semana o Enepex encerra a programação 2019 com encontros nas Unidades de Naviraí e Dourados.

Confira mais fotos do Encontro na UEMS/Aquidauana: http://www.uems.br/galeria_fotos/detalhes/c5408639e427b5958cabca54a6f1e53a

Anexos: