Help Desk da DINF
Professores
Perguntas frequentes
Computador/notebook da UEMS
- Verifique se a tomada de energia ou nobreak está funcionando.
- Ligue outro aparelho na mesma tomada onde se encontra ligado o computador.
- Tire e reconecte os cabos de força.
- Verifique caso possua botão da fonte se está em on/off.
- Verifique se as luzes do painel frontal estão acesas.
- Caso o seu problema não tenha sido resolvido, abra um chamado para o Help Desk da DINF.
- Verifique se você digitou a senha correta.
- Verifique se o Caps Lock está ligado.
- Verifique se o cabo de rede está conectado.
- Caso o seu problema não tenha sido resolvido, abra um chamado para o Help Desk da DINF.
- Para setores administrativos em Dourados, abra um chamado para o Help Desk da DINF.
- Outras unidades: entre em contato com a equipe de TI local ou com o gerente de sua unidade.
AVISO: somente poderão ser instalados softwares para uso exclusivo relacionados às atividades funcionais da Universidade e que possuam licenças adequadas.
- Verifique se o computador está com cabo de rede conectado ou se está ligado na rede sem fio.
- Caso o seu problema não tenha sido resolvido, abra um chamado para o Help Desk da DINF.
- Somente o responsável do setor pode solicitar permissões de pastas, abrindo um chamado para o Help Desk da DINF.
Impressora
- Verifique se a impressora está instalada no seu computador.
- Verifique se a impressora está ligada.
- Verifique se o cabo de rede da impressora está conectado.
- Verifique se a impressora possui papel.
- Verifique se a impressora está acusando que está sem toner ou sem cartucho.
- Verifique se a impressora for do contrato de serviço de impressão, as unidades (exceto Dourados) deverão enviar e-mail ou ligar para a prestadora de serviço.
- Caso o seu problema não tenha sido resolvido, abra um chamado para o Help Desk da DINF.
Internet
- Verifique se o equipamento está com cabo de rede conectado ou se está ligado na rede sem fio.
E-mail institucional
O login e senha institucional é criado no Setor de Pessoal e os dados de acesso são enviados ao seu e-mail particular cadastrado no dia da posse, caso ainda não tenha recebido seu login e senha entre em contato com o Setor de Pessoal da PRODHS.
- Verifique se você digitou a senha correta.
- Verifique se o Caps Lock está ligado.
- Não consigo enviar e-mail. O que devo fazer?
- Verifique se o seu computador possui conexão ativa com a internet.
- Não estou recebendo e-mail. O que devo fazer?
- Verifique se o seu computador possui conexão ativa com a internet.
- Caso o seu problema não tenha sido resolvido, abra um chamado para o Help Desk da DINF.
- Abra um chamado para o Help Desk da DINF.
- No caso de recebimentos de spam deve se encaminhar o e-mail spam recebido para informatica@uems.br.
Pontos de rede
- Abra um chamado para o Help Desk da DINF.
Acesso a pastas no servidor
- Somente o responsável do setor pode solicitar permissões de pastas, abrindo um chamado para o Help Desk da DINF.
Sistemas
SAU – Sistema Acadêmico
- Por padrão, professores, secretários acadêmicos, coordenadores de curso possuem acesso ao SAU. Em caso de dúvidas, consulte a sua coordenação de curso para obter maiores informações.
- Solicite ao Setor de Pessoal da PRODHS para resetar a sua senha.
SGB – Sistema da Biblioteca
- Consulte na biblioteca se a sua carteirimha está ativa.
- No caso de dupla carteirinha verifique qual delas está com situação ativa.
- Solicite ao Setor de Pessoal da PRODHS para resetar a sua senha.
Somente servidores com os seguintes status podem acessar a biblioteca:
- Em exercício
- Afastamento integral para estudos com ônus
- Afastamento para desempenho de mandato classista
- Afastamento parcial para estudo
- Licença para estudo com ônus
- Licença para estudo sem ônus
- Cedido de outro órgão sem ônus
- Cedido de outro órgão com ônus
- Afastamento parcial para desempenho de mandato classista
Sistema Lotação
- Verifique com a PROE se você possui permissão de acesso.
- Solicite ao Setor de Pessoal da PRODHS para resetar a sua senha.
Sistema de Recursos Humanos
- Verifique com a PRODHS se você possui permissão de acesso.
- Solicite ao Setor de Pessoal da PRODHS para resetar a sua senha.
Anexos: