Help Desk da DINF

Professores

Perguntas frequentes

Computador/notebook da UEMS

  • Verifique se a tomada de energia ou nobreak está funcionando.
  • Ligue outro aparelho na mesma tomada onde se encontra ligado o computador.
  • Tire e reconecte os cabos de força.
  • Verifique caso possua botão da fonte se está em on/off.
  • Verifique se as luzes do painel frontal estão acesas.
  • Caso o seu problema não tenha sido resolvido, abra um chamado para o Help Desk da DINF.

  • Verifique se você digitou a senha correta.
  • Verifique se o Caps Lock está ligado.
  • Verifique se o cabo de rede está conectado.
  • Caso o seu problema não tenha sido resolvido, abra um chamado para o Help Desk da DINF.

  • Para setores administrativos em Dourados, abra um chamado para o Help Desk da DINF.
  • Outras unidades: entre em contato com a equipe de TI local ou com o gerente de sua unidade.

AVISO: somente poderão ser instalados softwares para uso exclusivo relacionados às atividades funcionais da Universidade e que possuam licenças adequadas.

  • Verifique se o computador está com cabo de rede conectado ou se está ligado na rede sem fio.
  • Caso o seu problema não tenha sido resolvido, abra um chamado para o Help Desk da DINF.

  • Somente o responsável do setor pode solicitar permissões de pastas, abrindo um chamado para o Help Desk da DINF.

 

Impressora

  • Verifique se a impressora está instalada no seu computador.
  • Verifique se a impressora está ligada.
  • Verifique se o cabo de rede da impressora está conectado.
  • Verifique se a impressora possui papel.
  • Verifique se a impressora está acusando que está sem toner ou sem cartucho.

  • Verifique se a impressora for do contrato de serviço de impressão, as unidades (exceto Dourados) deverão enviar e-mail ou ligar para a prestadora de serviço.
  • Caso o seu problema não tenha sido resolvido, abra um chamado para o Help Desk da DINF.

 

Internet

  • Verifique se o equipamento está com cabo de rede conectado ou se está ligado na rede sem fio.

 

E-mail institucional

O login e senha institucional é criado no Setor de Pessoal e os dados de acesso são enviados ao seu e-mail particular cadastrado no dia da posse, caso ainda não tenha recebido seu login e senha entre em contato com o Setor de Pessoal da PRODHS.

 

  • Verifique se você digitou a senha correta.
  • Verifique se o Caps Lock está ligado.
  • Não consigo enviar e-mail. O que devo fazer?
  • Verifique se o seu computador possui conexão ativa com a internet.
  • Não estou recebendo e-mail. O que devo fazer?
  • Verifique se o seu computador possui conexão ativa com a internet.
  • Caso o seu problema não tenha sido resolvido, abra um chamado para o Help Desk da DINF.

  • Abra um chamado para o Help Desk da DINF.

  • No caso de recebimentos de spam deve se encaminhar o e-mail spam recebido para informatica@uems.br.

 

Pontos de rede

  • Abra um chamado para o Help Desk da DINF.

 

Acesso a pastas no servidor

  • Somente o responsável do setor pode solicitar permissões de pastas, abrindo um chamado para o Help Desk da DINF.

 

Sistemas

SAU – Sistema Acadêmico

  • Por padrão, professores, secretários acadêmicos, coordenadores de curso possuem acesso ao SAU. Em caso de dúvidas, consulte a sua coordenação de curso para obter maiores informações.

  • Solicite ao Setor de Pessoal da PRODHS para resetar a sua senha.

 

SGB – Sistema da Biblioteca

  • Consulte na biblioteca se a sua carteirimha está ativa.
  • No caso de dupla carteirinha verifique qual delas está com situação ativa.

  • Solicite ao Setor de Pessoal da PRODHS para resetar a sua senha.

Somente servidores com os seguintes status podem acessar a biblioteca:

  • Em exercício
  • Afastamento integral para estudos com ônus
  • Afastamento para desempenho de mandato classista
  • Afastamento parcial para estudo
  • Licença para estudo com ônus
  • Licença para estudo sem ônus
  • Cedido de outro órgão sem ônus
  • Cedido de outro órgão com ônus
  • Afastamento parcial para desempenho de mandato classista

 

Sistema Lotação

  • Verifique com a PROE se você possui permissão de acesso.

  • Solicite ao Setor de Pessoal da PRODHS para resetar a sua senha.

 

Sistema de Recursos Humanos

  • Verifique com a PRODHS se você possui permissão de acesso.

  • Solicite ao Setor de Pessoal da PRODHS para resetar a sua senha.


Anexos:


Alunos
Professores
Técnicos Administrativos
Visitantes