1º Workshop Estratégico do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica evidencia gestores nesta sexta-feira

Por: Imprensa UEMS | Postado em: 03/11/2022

Com o objetivo de apresentar um panorama dos projetos realizados para  gestores e gestoras participantes do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica de Mato Grosso do Sul, acontece nesta sexta-feira (4), a partir das 9h, o 1º Workshop Estratégico do Programa de Estágio. O local do evento é no Auditório do Bioparque Pantanal, com direito à tour de visitação pelas instalações do maior aquário de água doce do mundo.

O Workshop evidencia a contribuição do gestores(as) e divulga a cartilha de orientações, além de sanar dúvidas sobre os mais diversos assuntos. Este é o primeiro encontro com a participação dos 137 servidores que orientam as duas turmas de estagiários convocadas.

Thaner Castro Nogueira, Superintendente de Gestão Estratégica da Secretaria de Governo e Gestão (Segov) e Coordenador Geral do Programa de Estágio, comunica que essa reunião está sendo elaborada devido a necessidade em estabelecer uma assistência assertiva.

"Nossa intenção com este evento é reunir os gestores e os técnicos que fazem o Programa de Estágio Supervisionado acontecer e, dessa forma, aproximar estes profissionais, entender o que vem funcionando e o que precisa ser reformulado. Queremos realizar esses encontros com certa frequência para tornarmos o Programa referência nacional".

Marta Costa Beck, professora da UFMS e Coordenadora do Programa, afirma que essa proposta é essencial para que os gestores compreendam a importância da sua contribuição em um projeto piloto, tanto em Mato Grosso do Sul, quanto no país.

“Para  planejarmos ações futuras e avaliarmos as atividades desenvolvidas neste primeiro ano do Programa, nos encontraremos com os gestores e as gestoras. É importante destacar a participação destes no Programa de Estágio que, além de orientar os estagiários e acompanhar nas atividades diárias, participam das capacitações direcionadas e contribuem para o êxito do Projeto e a aprendizagem dos estudantes”.

O Programa é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), em parceria com as Universidades Federal (UFMS) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). Os estagiários atendem às demandas de diversas organizações públicas do MS, dentre as quais Fundações, Agências e Secretarias do Estado lotadas nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.