Acadêmicos de Teatro e Dança fazem apresentações em Escolas Públicas

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 03/11/2022

Acadêmicos dos cursos de Dança e Teatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, fizeram apresentações de performances cênicas em escolas públicas da capital. O projeto de extensão “Dança e Teatro da UEMS vão à Escola”, que é coordenado pela professora Dra. Christiane Guimarães de Araújo, é um desdobramento da Mostra de Teatro e Dança.

As apresentações aconteceram na Escola Estadual Sebastião Santana e Escola Municipal Danda Nunes, em Campo Grande. Essas escolas estão diretamente relacionadas à formação acadêmica dos alunos que participam do projeto, pois nesses ambientes escolares vivenciaram durante o 1° semestre de 2022, seus estágios supervisionados curriculares.

O espetáculo apresenta 7 criações cênicas que totalizam a duração de 1h15min. Essas criações foram desenvolvidas nas disciplinas de Danças Brasileiras, Dramaturgia, Percursos Narrativos da Cena e pelo projeto de pesquisa 'Corporivivências - memória, leitura e dança”. São eles: Diadorim, Urgências, Raízes, Diálogos com Mariana, Licença pra contar, Partes de Se, Ancestralidade, E agora, o que vamos fazer com isso?.

Segundo a professora Dra. Rosana Baptistella, o projeto tem como objetivo a circulação de produções cênicas com o intuito de oportunizar o acesso para adolescentes campo-grandenses a produções artístico-culturais de dança e teatro. O projeto está cadastrado como evento de extensão junto à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários.

O projeto conta com a colaboração da professora Dra. Rosana Baptistella, o professor Me. Leonardo dos Santos Silva, o professor Me. Wesdey de Alencar Freitas e mais 18 acadêmicos que fazem se apresentarão e 3 acadêmicos bolsistas de PIBCEL.

Fotos das acadêmicas bolsistas de PibCel - Irys Cerqueira e Thalita Brito

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlsrv.so' (tried: /usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so (/usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so.so (/usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory))