UEMS/CG: Acadêmicos de Turismo promovem ação de inclusão em sala de aula

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 21/09/2022

Na última segunda-feira (19/09), acadêmicos do curso de Turismo, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, realizaram uma ação de inclusão apresentando uma peça teatral.

Os acadêmicos Fábio Tavares, Fernanda Caires, Giucélia Costa, Lilian de Jesus, Vinicius Borges e Sueli Reis, do primeiro ano, apresentaram um espetáculo teatral inspirado no universo dos deficientes visuais. Com título “O que os olhos vêem o coração sente?”, atores cegos, dirigidos pelo diretor Alexandre Melo, estiveram em sala de aula e trouxeram a experiência para que os demais alunos pudessem vivenciar as sensações e o cotidiano de um deficiente visual.

A ação foi realizada com o apoio do Instituto ISMAC (Instituto Sul-mato-grossense para cegos "Florivaldo Vargas") e do Lapis (Laboratório de Pesquisas em Acessibilidade/Educação Especial e Inclusão da UEMS).

A ação foi realizada durante a disciplina de Turismo e Eventos. “Foi um aprendizado, onde muitas emoções afloraram. Uma maneira singular de fazer com que os futuros turismólogos repense em como atender e tornar o turismo acessível a todos”, disse a professora e coordenadora do curso de Turismo, professora Débora Fittipalidi.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlsrv.so' (tried: /usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so (/usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so.so (/usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory))

Filename: Unknown