Alunos do curso de Agronomia de Mundo Novo participam da Tecnofam 2022

Por: Rubens Urue | Postado em: 20/09/2022

Acadêmicos da UEMS/Mundo Novo visitaram Feira de Agricultura Familiar referência no MS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) tem garantido oportunidade de formação de profissionais de alta capacidade técnica, ofertando graduação gratuita e de qualidade a seus acadêmicos e acadêmicas. Nesse sentido, estudantes do curso de Agronomia da Unidade Universitária da UEMS de Mundo Novo realizaram 15 de setembro, uma visita técnica à Feira Tecnofam 2022 – Tecnologias e Conhecimentos para a Agricultura Familiar, evento voltado exclusivamente para a agricultura familiar, que aconteceu em Dourados/MS entre os dias 13 a 15 de setembro de 2022.

Os acadêmicos foram supervisionados pelo prof. Dr. Jean Rosset, coordenador do curso de Agronomia da UEMS/Mundo Novo. No evento, os alunos participaram de palestras e oficinas, além de visitar estandes de empresas e áreas experimentais com adoção de tecnologias específicas para a agricultura familiar. Os graduandos de Agronomia da Unidade foram convidados a participar do evento através do convite feito pela eng. Agr. Kátia Garicoix Recalde, da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) de Mundo Novo, sendo acompanhados por agricultores familiares que desenvolvem atividades em suas propriedades no município de Mundo Novo.

“A participação dos alunos do tão sonhado curso de Agronomia de Mundo Novo enaltece muito o evento, que visa a demonstração de novas tecnologias, atualização dos conhecimentos, e promove, não só a aproximação do futuro profissional das ciências agrárias com a pesquisa, mas especialmente, incentiva a interação com o produtor rural”, informou Kátia.

De acordo com o prof. Dr. Jean Sérgio Rosset, “a participação dos alunos da primeira turma do curso de Agronomia no evento foi de extrema importância, pois propiciou que os mesmos observassem os estandes e as tecnologias aplicadas à agricultura familiar, e conhecessem mais sobre a realidade e as potencialidades da agricultura familiar do estado de Mato Grosso do Sul. Por fim, a coordenação do curso de Agronomia da UEMS agradece a Agraer de Mundo Novo pelo convite”.

Para a aluna Sílvia Aliendes, “A Tecnofam nos deu a oportunidade de estar mais perto da nossa área de atuação, como futuros engenheiros(as) agrônomos(as), de ter contato com diferentes realidades dos agricultores, culturas e tecnologias, adquirindo conhecimento e experiência sobre a agricultura. Espero que na Tecnofam 2023 todos os alunos do curso de Agronomia de Mundo Novo tenham a oportunidade de ir conhecer a feira”. Texto da UEMS/Mundo Novo, com adaptações.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlsrv.so' (tried: /usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so (/usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so.so (/usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory))

Filename: Unknown