Arelin: UEMS oferta duas bolsas de mestrado pelo GCUB-Mob

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 08/11/2022

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) por meio da Assessoria de Relações Internacionais (Arelin) está ofertando 02 (duas) bolsas de mestrado pelo Programa GCUB de Mobilidade Internacional (GCUB-Mob). Por meio do programa, a UEMS receberá alunos estrangeiros de qualquer país. O Programa GCUB de Mobilidade Internacional – GCUB-Mob é promovido pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) com o apoio da Agence International de la Francophonie – AUF, o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – CONFAP, a Comissão Nacional da UNESCO e o Instituto Guimarães Rosa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
 
Nesta edição do GCUB-Mob, 50 renomadas universidades brasileiras, incluindo a UEMS, oferecem mais de 875 bolsas mensais, de Mestrado e Doutorado, durante todo o período regular dos cursos (dois, três ou quatro anos de formação). O objetivo do Programa é contribuir para o desenvolvimento de estudantes de alto nível acadêmico dos cinco continentes, bem como promover a internacionalização universitária e e fortalecer a cooperação internacional entre as universidades brasileiras e instituições congêneres de outros países.
 

As inscrições são gratuitas e serão encerradas às 23h59 (BRT) do dia 13 de novembro de 2022.

Para mais informações, acesse: https://www.gcub.org.br/programas/programa-gcub-mob/

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos adicionais, envie e-mail para: gcub.mob@gcub.org.br.

Acesse o edital: https://www.gcub.org.br/wp-content/uploads/2022/10/Edital-001_2022-Programa-GCUB-de-Mobilidade-Internacional_-GCUB-Mob-1.pdf

Formulário de inscrição: http://www.gcub.org.br/bsp/application-form.html

Para conhecer mais sobre a internacionalização da UEMS, acesse www.uems.br/arelin