Editora UEMS abre inscrições para candidatos a eleição do Conselho Editorial

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 07/10/2022

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), abre inscrições para oito vagas ofertadas para professores da Universidade atuarem no Conselho Editorial da Editora UEMS. As inscrições estarão abertas de 05 de outubro a 07 de novembro de 2022.

Clique aqui e confira o edital

As vagas serão distribuídas nas grandes áreas do conhecimento utilizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Saúde; Engenharias; Linguística, Letras e Artes.

A eleição do Conselho Editorial será realizada de 15 a 16 de novembro, online, por meio do endereço https://votacao.uems.br/ até as 23h59, horário de Mato Grosso do Sul.

A eleição terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final.

São requisitos para a ocupação do cargo:

a) ser docente, efetivo da UEMS;

b) não estar afastado ou licenciado integralmente de suas atividades na instituição;

c) possuir graduação na área da vaga a que pretenda ocupar;

d) ter a titulação mínima de Mestre;

e) ter publicado, pelo menos, um artigo na integra em sua carreira profissional, como primeiro autor em revista com avaliação Qualis pelo menos B3 na área pela qual o candidato está concorrendo.

Para a inscrição, o candidato deverá encaminhar a Ficha de Inscrição para o e-mail editorauems@uems.br, observando os prazos e condições previstos no edital.

Fonte: Editora UEMS