InterUEMS inicia neste sábado em Dourados

Por: Imprensa UEMS | Postado em: 07/10/2022

A 5ª edição do INTERUEMS inicia neste sábado (08) e reunirá cerca de 500 acadêmicos de 16 atléticas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Dourados,  às 9h, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão).

O evento vai até 11 de outubro e tem como principal objetivo a interação entre os alunos por meio do esporte e possibilitar a experiência em competir com lealdade e fraternidade.

Esta edição prevê a participação de cerca de 500 acadêmicos dos diferentes cantos do Estado, representando a sua Unidade por meio de suas Atléticas.

Os alunos se enfrentarão em nove modalidades esportivas como futsal, vôlei, handebol, basquetebol, futebol society, vôlei de praia, natação, sinuca e truco. Os jogos ocorrerão no Ginásio Municipal de Dourados, Complexo Esportivo Jorge Salomão e Parque Rego D’água.

A Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), Dra. Erika Kaneta Ferri, destaca que a Universidade está apoiando o evento em diversas áreas, “UEMS está apoiando o InterUEMS no transporte de alunos de alguns municípios para Dourados, no material esportivo que será usado durante o evento e na segurança do local onde os alunos ficarão alojados. Também fizemos as articulações com as escolas do município de Dourados para promover o alojamento dos alunos;  dos locais onde serão os jogos; e junto ao Governo do Estado que apoiou com a arbitragem, medalhas e também toda parte de som e estrutura para os shows que ocorrerão durante o evento”, ressaltou.

O presidente da comissão organizadora, Hugo Ribeiro, acadêmico de Engenharia ambiental e Sanitária, da Unidade de Dourados, ressalta que “a expectativa é fazer o maior e o melhor Inter de todos os tempos, tendo em vista que vínhamos de tempos difíceis de pandemia, e o pessoal está com saudades dessa integração que os jogos trazem”.

Para os não participantes a entrada para assistir aos jogos será 1 kg de alimento não perecível.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlsrv.so' (tried: /usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so (/usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so.so (/usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory))

Filename: Unknown