Mestrado em Agronomia da UEMS/Cassilândia recebe inscrições até 25/11

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 08/11/2022

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agronomia (PGAC), Nível de Mestrado, com área de concentração em Sustentabilidade na Agricultura, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Cassilândia, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Candidatos a aluno regular para ingresso 1º semestre de 2023.

As inscrições no processo seletivo do Programa seguem até às 23h59 (horário MS) do dia 25 de novembro de 2022. Para inscrição, o candidato deverá preencher o cadastro on-line disponível AQUI e enviar para o email selecaopgac@uems.br todos os documentos solicitados no edital. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50,00. Mais informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis aqui.

Podem inscrever-se no processo seletivo candidatos que estejam cursando o último semestre dos cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Zootecnia, Ciências Biológicas e áreas afins, reconhecidos pelo MEC. É importante ressaltar que a colação de grau do candidato deve ocorrer antes da data de matrícula prevista para ser realizada entre os dias 06 e 10 de fevereiro de 2023. Os candidatos deverão preencher, assinar e enviar no ato da inscrição do processo seletivo a declaração de previsão de Conclusão de Curso de Graduação.

Sobre o Mestrado em Agronomia - PGAC:

O Programa de Pós-graduação em Agronomia, área de concentração em “Sustentabilidade na Agricultura”, Stricto Sensu, em Nível de Mestrado, está inserido na “Região do Bolsão” do estado de Mato Grosso do Sul, definida com base no “Plano Regional de Desenvolvimento Sustentável” do Estado, formada por 9 municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas.

A posição geográfica estratégica e extremamente favorável da Unidade Universitária de Cassilândia, próxima aos Estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso, permite maior integração com estudantes e pesquisadores de Instituições de Ensino e de Pesquisa desses Estados, possibilitando maior desenvolvimento para o município.

Para conhecer mais sobre o Mestrado em Agronomia da UEMS/Cassilândia, clique aqui.