PROEC/UEMS abre inscrições para curso ‘Como Elaborar Projeto de Extensão’

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 24/10/2022

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), abre inscrições para a comunidade acadêmica da Unidade Universitária de Dourados para participar do Curso “Como Elaborar Projeto de Extensão”.

São 15 vagas, com inscrições via formulário no Google:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-vLXC28VSZyKYl5RabCX0m22LYVLY7he3uPKjXtkAroeUnQ/viewform

O curso será ofertado na modalidade híbrida: Presencial: Bloco “F” térreo sala 4 e no laboratório de informática no Anexo do Bloco”B” (5 horas); e a distância: via Plataforma Google Meet e Atividades individuais (15 horas).

Com início no dia 28/10/2022, o curso tem previsão de término para 07/12/2022. Os participantes receberão certificado com carga horária de 20 horas.

O treinamento tem o objetivo de orientar a elaboração de Projeto de Extensão para o próximo processo de seleção de bolsas de Extensão. E tem como objetivos específicos: Inserir o aluno na temática extensão universitária e na elaboração de propostas; Fornecer orientações gerais sobre os conceitos da Política de Extensão Universitária; Preparar os discentes para o uso do Sistema (SIGProj); Orientar sobre a estrutura de um Projeto de Extensão; Orientar no planejamento e redação de uma proposta piloto, de Projeto de Extensão; Dar subsídios à elaboração e apresentação de resumos para eventos.

Cronograma das atividades:

Realização: Divisão de Extensão (DEX)/PROEC/UEMS. Mais informações pelo e-mail: divisaoextensao@gmail.com ou pelos telefones: 3902-2562 e 3902-2630.

Anexos: