Semana Nacional de C&T no Estado terá intervenção artística da Acade/UEMS

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 03/11/2022

Na próxima semana começam as atividades oficiais da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e mais uma vez a UEMS será uma das principais atração no evento estadual através da Assessoria de Popularização da Ciência e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (Acade). Com uma peça teatral com direito a música ao vivo, intervenções gráficas e interação tecnológica o grupo apresentará uma linha do tempo que começa na Independência do Brasil e avança para o amadurecimento de uma ciência genuinamente brasileira.

Segundo o coordenador da ação e assessor da Acade, André Mazini, a peça foi produzida a partir do tema oficial da SNCT que neste ano comemora os 200 anos de independência brasileira. “Nós vamos mostrar de forma artística, com linguagem direcionada especialmente a alunos do Ensino Médio, alguns marcos e personagens importantes da ciência brasileira e também sul-mato-grossense. Nosso objetivo é permitir que esse público acesse o conhecimento científico de forma leve e marcante”, diz André Mazini.

As apresentações serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro no Centro de Formação Mariluce Bittar, e dias 10 e 11 na unidade da UEMS em Campo Grande, durante as programações da 15º Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso Do Sul. Posteriormente a atividade também poderá ser realizada em escolas da rede pública de ensino do MS.

A peça contará com apresentação de dois atores profissionais com ampla experiência em teatro, Bruno Moser e Nicole Dichoff, sonorização de Adriano Boeno e roteiro original de André Mazini.

Fonte: Acade/André Mazini