UEMS Recebe a 15ª Mostra Cultural e o Festival MS in Concert das escolas estaduais de MS

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 07/11/2022

De 08 a 11 de novembro, a UEMS de Campo Grande receberá a 15ª Mostra Cultural e o Festival MS in Concert das escolas estaduais de MS, promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED/MS).

O evento é parte do Programa Arte e Cultura na Escola, cujo objetivo é promover o desenvolvimento integral do educando, como condição necessária para a construção da educação e cidadania e melhoria da qualidade de vida da comunidade local, por meio da prática de atividades artístico-culturais.

Na 15ª Mostra Cultural serão desenvolvidas apresentações artísticas de teatro, cinema, dança, circo, pintura em tela, capoeira e fotografia, assim como o MS In Concert com apresentações musicais. Ambos os eventos terão apresentações culturais de estudantes da Rede Estadual de Ensino de MS, e o tema será Semana de 22 – Cem Anos Depois – Do Limiar à Consolidação do Modernismo nas Artes do Brasil.

As apresentações acontecerão nos seguintes horários:

- 15ª Mostra Cultural: das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas;

- MS In Concert: das 18h às 21h.

Com destaque para a Cultura de MS e para o lançamento de novos artistas da Rede de Educação Estadual, a entrada é franca e aberta a toda comunidade.