UEMS tem 18 cursos habilitados em 1ª fase de Edital de Ações Afirmativas Carrefour

Por: Rubens Urue | Postado em: 04/11/2022

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) teve 18 cursos habilitados durante a 1ª fase do edital de Ações Afirmativas do Carrefour para Concessão de Bolsas de Estudos e Permanência para Graduação e Pós-graduação voltado a estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) 2022.

O público-alvo deste edital são estudantes negras e negros destas IES, sejam públicas ou privadas, sendo resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a Defensoria Pública da União (DPU), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE-RS) e o Grupo Carrefour.

Os Valores das Bolsas mensais são: 1) Graduação e Especialização Lato Sensu R$ 1.000,00 (mil reais); 2) Mestrado R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais); e 3) Doutorado R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Na UEMS, 28 cursos se inscreveram no referido edital, sendo 18 habilitados. A relação provisória dos cursos-candidatos considerados habilitados na 1ª fase: Inscrição e habilitação, pode ser acessado no link https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/carrefour_22_bolsas .

O recurso contra a não habilitação do curso-candidato na 1ª fase pode ser interposto até 03/11/22, através no mesmo link supracitado. Em anexo, seguem os seguintes documentos:

1) Relação provisória dos cursos-candidatos considerados habilitados na 1ª fase: Inscrição e habilitação (com respectiva pontuação).

2) Comunicado - Relação provisória dos cursos-candidatos considerados habilitados na 1ª fase: Inscrição e habilitação (com respectiva pontuação).