UEMS/Campo Grande: Equipe da Unidade realiza visita técnica ao Polo UEMS nas Moreninhas

Por: Gisleine Rodrigues | Postado em: 16/09/2022

Visita técnica ao Polo UEMS nas Moreninhas

Na manhã de quinta-feira (15), foi realizada uma visita técnica pela Equipe da gerência da Unidade Universitária de Campo Grande no novo Campus 2 da UEMS/Campo Grande, localizado na Escola Estadual Waldemar de Barros da Silva, na região das Moreninhas.

A Equipe da Unidade de Campo Grande, representada pela Vice-reitora, Celi Correa Neres, acompanhada das professoras coordenadoras das novas graduações da Unidade para o ano de 2023, Profa. Dra. Giuliana Mendonça de Faria, Administração Pública (Bacharelado), e Profa. Dra. Marinete Zacharias Rodrigues, História (Licenciatura), e da equipe da gerência da Unidade, com o gerente,  Prof. Dr. Djanires Lageano Neto, o docente, Prof. Dr. Marlon Leal Rodrigues, e os servidores administrativos, Jaqueline Moreira Jurado (Gerência), Marcelo Teixeira (Prefeitura da Unidade), Haroldo Grella (Informática) e Joyce Viana (Biblioteca), foi recebida pelo diretor da Escola, o professor Eduardo Francisco de Oliveira e sua equipe administrativa, bem como pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Cidade Morena, Glauber Gonçalves, para apresentar as instalações que a UEMS usará na escola e para dialogar sobre a questão da infraestrutura, tecnologia e informática, biblioteca e o apoio administrativo direcionado para atender os dois novos cursos da UEMS nas Moreninhas.

A Vice-reitora destaca que a UEMS entende que “a universidade tem que ir pra dentro da comunidade. Aprendemos e crescemos com a comunidade”, portanto o planejamento que está sendo feito é fundamental na integração da UEMS para o melhor funcionamento do Campus UEMS nas Moreninhas. “Nós temos que nos integrar para deixar a comunidade à vontade em seu espaço”.

Os novos cursos chegam para tornar a integração com a comunidade local realidade, conforme ressalta a coordenadora do curso de História, “queremos integrar nossos cursos com a realidade da Escola, que já tem seus projetos locais, afinal a experiência da Escola e da Universidade juntas, vem para somar”.

Gerente da UEMS/Campo Grande, professor Neto define esse momento como uma visita de identificação, de levantamento de informações e necessidades para poder adequar a Escola para atender com qualidade o ingresso dos acadêmicos no ano de 2023. “Enfrentamos os desafios, porque sabemos que esse é o momento”.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlsrv.so' (tried: /usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so (/usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so.so (/usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory))

Filename: Unknown