UEMS/Campo Grande: Jornada SELEPROT - Ensino e Multimodalidades ocorre nesta quarta-feira (26)

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 24/10/2022

A VI Jornada do SELEPROT - Ensino e Multimodalidades, organizada pelo grupo de pesquisa SELEPROT (Semiótica, Leitura e Produção de Texto), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Campo Grande, ocorre nesta quarta-feira (26), das 09h às 16h, no formato on-line.

As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo endereço: www.even3.com.br/viseleprot/.

Na programação estão previstas quatro mesas redondas:

09h – ABERTURA: Darcilia Simões - Coordenação: Márcia da Gama Silva Felipe

09h30 – 10h30 – MESA 1: Ensino e Tradução: Carmem Lucia Pereira Praxedes e Maria Aparecida Cardoso Santos - Coordenação: Elmar Rosa de Aquino

10h40– 11h40 – MESA 2: Ensino, Iconicidade e Imagens - Eleone Ferraz de Assis e Nataniel dos Santos Gomes - Coordenação: Simone Vieira Resende

INTERVALO

14h – 15h – MESA 3: Relações entre Ensino e Arte - Claudia Moura da Rocha e Aira Suzana Ribeiro Martins - Coordenação: Ana Cristina dos Santos Malfacini

15h10 – 16h10 – MESA 4: Ensino de Língua e Música - Claudio Artur de Oliveira Rei e André Nemi Conforte - Coordenação: Claudio Manoel de Carvalho Correia

A organização do evento é do SELEPROT/UEMS com apoio do NuPeq/UEMS, UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), UFS (Universidade Federal de Sergipe) e GEMADELE (Grupo de Pesquisa em Elaboração e Análise de Materiais Didáticos para ensino línguas estrangeiras/adicionais).

Sobre o Seleprot:

O SELEPROT (Semiótica, Leitura e Produção de Texto) é um Grupo de Pesquisa criado em 2002, no Diretório Nacional de Grupos (CNPq), pela Profa. Dra. Darcilia Simões, com a finalidade de congregar estudiosos sobre a contribuição semiótica para a proficiência em leitura e produção de textos. Com a expansão do grupo, hoje seus estudos e pesquisas se abrem para a multidisciplinaridade. Já temos representação nas seguintes unidades federadas: RJ, SP, GO, AM, MT, MS, CE, ES, PE e PA. Pretendemos reunir interessados de todos os Estados brasileiros. No nível internacional, integram o SELEPROT representantes dos EUA, Itália (Turim).