UEMS/Dourados: Acadêmicos de Turismo realizam viagem técnica sobre Estudos Turísticos Interdisciplinares

Por: Liziane Zarpelon | Postado em: 20/09/2022

Acadêmicos do Curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, realizaram uma viagem técnica ao município de Campo Grande nos dias 16 e 17 de setembro. A atividade atendeu a ementa da disciplina de Estudos Turísticos Interdisciplinares, ministrada pela professora Rúbia Martins. Na oportunidade, os alunos realizaram atividades que abarcam as diversas disciplinas e conteúdos contidos no Projeto Pedagógico do Curso.

Oferecido pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) foi realizado um city tour pelos principais pontos turísticos de Campo Grande; uma visita guiada ao Bioparque Pantanal; além de uma palestra com servidores da SECTUR em que foram apresentadas as estratégias de planejamento e ações que vêm sendo desenvolvidas pela secretaria. Os acadêmicos também fizeram um roteiro de observação de aves no Parque Estadual do Prosa, ofertado por profissionais do Instituto Mamede e uma visita guiada ao Eco Park Clube.

O objetivo da atividade foi promover reflexões que conectam as discussões teóricas realizadas em sala de aula com a prática turística, de modo a produzir conhecimento e propiciar aos alunos a proximidade com as diversas áreas em que o turismólogo pode atuar no mercado de trabalho.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlsrv.so' (tried: /usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so (/usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so.so (/usr/lib/php/20190902/pdo_sqlsrv.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory))

Filename: Unknown