Unami recebe visita de idosas do Cras do bairro Cachoeirinha

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 05/05/2017

Nesta quarta-feira (03), a Universidade Aberta da Melhor Idade da UEMS recebeu a visita de 20 idosas que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Cachoeirinha, de Dourados.

Os dois grupos de idosos fizeram apresentações musicais. A palestra do dia foi com o professor, Dr. Marcos Antônio Nunes Araújo, do curso se Enfermagem da UEMS, sobre o processo natural de envelhecimento.

De acordo com a coordenadora do projeto e Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Márcia Alvarenga, o projeto se faz importante devido a necessidade de convívio social dos idosos. “Além disso eles se integram com os jovens estudantes, aprendem diversos temas abordados nas aulas e podem fazer aula de espanhol. Todas as atividades visam melhorar a cognição e socialização. As idosas do Cras foram convidadas a participar da Unami e duas delas se inscreveram para o curso de Espanhol básico”, ressaltou.

Acompanharam as idosas, três funcionárias e uma estagiária de Psicologia do Cras.