Vacina da Gripe já está disponível na Cidade Universitária

Por: Emmanuelly Castro | Postado em: 09/05/2017

As doses da vacina contra Influenza já estão disponíveis na Sala de Vacina da Cidade Universitária para os professores contratados e/ou concursados da rede pública ou privada. Os professores das duas universidades, UEMS e UFGD, devem comparecer à sala de vacina com documento (carteira ou crachá) que comprove a função.

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários também devem procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima ou a Sala de Vacina UEMS-UFGD para serem vacinados. A partir do dia 22 de maio, as dose restantes da Vacina contra Influenza serão disponibilizadas para toda a comunidade do campus.

Confira os grupos populacionais prioritários selecionados para a imunização contra a Gripe em 2017:

• Crianças de 6 meses a menores de 2 anos
  • Gestantes (em qualquer idade gestacional)
  • Puérperas (até 45 dias após parto)
  • Profissionais de Saúde (Públicos e Privados)
  • Povos Indígenas - toda a população (a partir de 6 meses)
  • Idosos (com 60 anos ou mais)
  • População e funcionários prisionais
  • Professores (rede pública e privada)
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e com cormobidades

Novo horário de funcionamento

Nas segundas-feiras, a Sala de Vacina funciona das 14 às 20h e, nos demais dias da semana, de terça a sexta-feira, das 10 às 16h. A Sala de Vacina fica localizada na UEMS, no Bloco D, piso térreo. Os serviços oferecidos pela equipe de saúde são gratuitos.

A Sala de Vacina é mantida por meio de uma parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento é voltado para servidores efetivos, convocados e terceirizados das duas universidades, e também para toda a comunidade vizinha ao campus.

O local disponibiliza vacinas para adultos, entre elas a dupla adulto (contra difteria e tétano), a tríplice viral (contra rubéola, caxumba e sarampo), contra Hepatite B e contra Febre Amarela. Para a imunização, é recomendado que o paciente leve as carteiras de vacinação infantil e adulta.