VIII ENEPEX da UEMS inicia nesta segunda-feira (07) com palestra on-line

Por: Eduarda Rosa | Postado em: 07/11/2022

O VIII ENEPEX (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), inicia nesta segunda-feira (07/11) e vai até sexta-feira (11), com programação on-line. A palestra de abertura intitulada "A importância da ciência para a sociedade" será ministrada pela Drª Márcia Mascarenhas Grise, que é pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, às 19h (horário do MS). 

Confira a palestra de abertura em: https://www.youtube.com/watch?v=Ht6-V1BcPSU 

Sob organização da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI) e da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), durante a semana do evento ocorrerão apresentações de quase 600 trabalhos de acadêmicos bolsistas dos Editais 2021-2022 do PIBIC, PIBIC- AAF, PIBITI, PIBEX e PIBCEL, de todas as Unidades Universitárias da UEMS.

A chefe da Divisão de Pesquisa da PROPPI, Alessandra Paim Berti, destaca que neste ano o evento teve aproximadamente 850 inscritos. “O Enepex é um evento tradicional da UEMS há anos, em que os alunos têm a oportunidade de apresentar os resultados dos seus projetos de ensino, pesquisa e extensão, possibilitando dessa forma, excelente troca de conhecimentos e experiências, além de favorecer a evolução dos acadêmicos na carreira científica e profissional. Neste ano de 2022 tivemos aproximadamente 850 inscritos, com quase 600 trabalhos submetidos para apresentação, o que demonstra o interesse da comunidade acadêmica em participar do Enepex e divulgar a Ciência realizada no Estado de Mato Grosso do Sul”, enfatiza Alessandra.

Para conferir a programação das apresentações, acesse:  http://enepex.uems.br/ensalamento 

Sobre a palestrante:

A Drª Márcia Mascarenhas Grise possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná; Especialização em Administração de Empresas Agrobusiness pela Faculdade Católica de Administração e Economia - FAE, Paraná; Mestrado em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá; Doutorado em Agronomia - Produção vegetal pela Universidade Federal do Paraná / University of Florida. É pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Saiba mais em: http://enepex.uems.br/