Políticas Públicas, Cultura e Sociedade (Paranaíba)

Apresentação

O Curso de Pós Graduação Latu Sensu Políticas Públicas, Cultura e Sociedade surgiu a partir de debates no Colegiado do Curso de Ciências Sociais, da Unidade Universitária de Paranaíba e entre os integrantes dos Grupos de pesquisa: a) Núcleo de Pesquisa e Estudos em Ciências Sociais (NEPECS) e b) Democracia, Políticas Públicas e Ação Coletiva no Contexto de Desenvolvimento, ambos cadastrados no CNPq. A proposta do curso é oriunda de uma demanda pela necessidade de dar prosseguimento à formação, seja dos egressos de ciências sociais, seja de outras subáreas das ciências humanas.

As aulas serão ministradas na Unidade Universitária de Paranaíba com atividades semanais propostas pelos docentes das disciplinas, no decorrer do período de oferta das disciplinas. A carga horária obrigatória em disciplinas do curso é de 360 horas, equivalendo a 24 créditos, de 15 horas cada, em caráter presencial.

O público-alvo do curso de Pós-Graduação lato sensu em Políticas Públicas, Cultura e Sociedade são os portadores de diplomas de ensino superior de qualquer área de conhecimento, em especial das áreas de Ciências Sociais, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas, interessados em aprofundar-se na área de políticas públicas, cultura e sociedade.

Para maiores informações entre em contato pelo e-mail:

pospoliticaspublicas@uems.br ou lucianahs@uems.br

Objetivos do Programa